quarta-feira, 20 de março de 2013

Aula 20 de Março de 2013



Tempieto:

Box/0,0/L/5/3/0.17
Viewports/fourlefth

Xlines auxiliares

Offset de 1.5 para a xl vertical e 0.5 para a xl horizontal

Box/intersecção das xl/L/2/2/0.17

Move xlines para o vértice de cima (box pequena)
Offset de 0.15 das duas xl

Cylinder/intersecção das xl/0.15/3

Apagar auxiliares
Line/centro da circunferência sup do cilindro/ 0.15 em z

Sphere/endpoint da ultima linha/0.15
Apagar linha auxiliar

Diagonal do quadrado

Array/ coluna/ polar/ 4 items/ 360º

Line auxiliar/altura da coluna

Box/endpoint da linha auxiliar/cube/2
Apagar auxiliar

Ucs para as circunferências
Desenhar duas circunferências para encontrar o vértice

Ucs/w
Slice/seleccionar box/3p (para fazer a pirâmide)


Line do centro de uma esfera ao centro da outra e depois trim (com círculos auxiliares) do que fica para dentro

Arc/primeiro ponto da linha/E/ ultimo ponto da linha/ angulo 180º
Mover pra baixo

New layer “cortina1” cor vermelha
Rulesurf/recta/arco

Mirror da cortina para o lado oposto do tempieto

line do centro de uma esfera ate ao centro da outra
Círculos do mesmo raio que as esferas para fazer e circulo com 0.01 no centro da linha para cortar a linha

Trim/seleccionar a linha que passa para dentro das esferas e o que fica dentro da circunferência do meio

Copy da linha para a cota da laje
Rotate/linha de baixo/90
Rulesurf/linha de cima/linha de baixo

Mirror para ficar com 2 cortinas
Mirror para copiar as 2 cortinas para o outro lado do tempieto
 


Novo ficheiro: "Testes"

Helix/0,0/raio 10/raio de topo 10/altura 20

Ucs/x/90
Circulo no início da hélix c/ 0.5 raio

Sweep/circulo/hélix

Ucs/w
Circulo com 5 raio num ponto qualquer
Copy do circulo 10 unidades para cima/ copy  do mesmo circulo 20 unidades para cima
2 círculos com 2 unidades e 4 unidades respectivamente pra cima do que esta a cota 10

Properties/alterar raio/Círculos do meio/ baixo 3raio/ cima 4 raio

Loft/seleccionar 1º,2º,3º,5º,4º

Rectangle/@10,10 Num sitio qualquer
Spline/seleccionar 3ptos

Extrude de uma spline

Ucs/ view
Desenhar rectângulo para formar moldura do desenho

View/new
Desenhar rectângulo mais pequeno perpendicular a moldura
Pline/primeiro ponto na intersecção do rectângulo com a moldura/ vértices da moldura/ ultimo ponto na mesma intersecção que o primeiro
Erase/seleccionar moldura/remove/last
Extrude/ rectângulo mais pequeno/ path/ moldura

Sem comentários:

Enviar um comentário